Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante visita ao Ministério do Meio Ambiente - Brasília/DF
Brasília-DF, 09 de julho de 2019
Presidente: Cumprimentar o pessoal, trocar ideias. É todo o governo, com a classe política, buscando aí destravar o Brasil.
Jornalista: Foi sobre o Fundo da Amazônia, presidente?
Ministro Ricardo Salles: Olha, nós fizemos uma reunião que, na verdade, é o alinhamento nosso, do Ministério do Meio Ambiente com todos os outros ministérios do governo. E os interesses dos estados, dos poderes executivo e legislativo dos estados, todos, na defesa do desenvolvimento do Brasil. Desenvolvimento do Brasil cuidando do meio ambiente, mas respeitando e, acima de tudo, reconhecendo a necessidade das pessoas. Então, é o presidente sempre apoiando as boas causas e esta foi mais uma, mais um apoio importante, está aí a bancada da Amazônia, com diversos temas que trouxeram para nós e o presidente, com a sua sensibilidade, reconheceu e valorizou cada um dos pleitos. Obrigado (...)
Jornalista: Então quer dizer que vai continuar o Fundo da Amazônia?
Ministro Ricardo Salles: Nós estamos trabalhando aí para ter a melhor solução possível para os brasileiros, para o Brasil, para o cuidado com o meio ambiente, para o desenvolvimento, enfim, para o cumprimento de todas as pautas que são as pautas do nosso presidente da República. Obrigado, pessoal.
Jornalista: O senhor está confiante para a Previdência, presidente?
Presidente: Nossa soberania acima de tudo. O Brasil agora tem um presidente e um governo diferente de muitos que nos antecederam. E não vamos ceder a pressões externas, em especial… De ninguém, quem dirá daqueles que não têm nada de exemplo para dar para nós.
Jornalista: O senhor está confiante para a reforma da Previdência, presidente? O senhor acha que aprova essa semana os dois turnos?
Presidente: Aprova. Sim.
Jornalista: Como o senhor vai acompanhar hoje?
Presidente: Segundo informações de vocês mesmos, o Rodrigo Maia é o nosso general dentro da Câmara agora para aprovar, com toda certeza, antes do recesso, os dois turnos desta Nova Previdência.
Jornalista: O senhor chegou a comentar sobre esse assunto com a bancada aí, em cima?
Presidente: Aqui não tem… Aqui é o pessoal de… Não, esse assunto não foi o mais importante tratado aí. Aqui as questões voltadas para o meio ambiente.