Fala do Presidente da República, Jair Bolsonaro, em entrevista coletiva após a Reunião com chefes dos 3 Poderes-Palácio da Alvorada
Palácio da Alvorada, 24 de março de 2021
Senhores, bom dia.
Fizemos uma reunião com todos os líderes da República, uma reunião bastante proveitosa. Mais do que harmonia, imperou a solidariedade e a intenção de minimizarmos os efeitos da pandemia. A vida em primeiro lugar.
Resolvemos entre outras coisas, de que será criado uma coordenação junto aos governadores, com o senhor presidente do Senado Federal. Da nossa parte, um comitê que se reunirá toda semana com autoridades, para decidirmos ou redirecionarmos o rumo do combate ao coronavírus. A unanimidade, a intenção de nós cada vez mais nos dedicarmos à vacinação em massa no Brasil.
Tratamos também, de possibilidade de tratamento precoce. Isso fica a cargo do ministro da Saúde que respeita o direito e o dever do médico off label, tratar os infectados.
É uma doença como todos sabem, ainda desconhecida. Uma nova cepa ou novo vírus apareceu e nós obviamente, cada vez mais nos preocupamos em dar um atendimento adequado a essas pessoas. Não temos ainda o remédio, mas a nossa união, o nosso esforço entre os três Poderes da República, ao nos direcionarmos para aquilo que realmente interessa, sem que haja qualquer conflito, qualquer politização da solução do problema, que creio que essa seja realmente, o caminho para o Brasil sair dessa situação bastante complicada que se encontra.
Eu passaria a palavra agora, se me permite às autoridades aqui. Ao nosso ministro da Saúde, o doutor Marcelo Queiroga, para rapidamente explanar de técnico-científico o que foi tratado na reunião.