24-04-2015 - Entrevista coletiva concedida pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, após almoço em homenagem à Presidenta da República da Coreia, Park Geun-hye - Brasília/DF
Palácio Itamaraty, 24 de abril de 2015
Presidenta: Eu considero muito importante a aprovação do balanço, porque a Petrobras vira uma página, acerta seu passo. Eu tenho certeza que a Petrobras vai dar, ainda, muitas alegrias para nós nos próximos meses e anos. Inclusive, eu acho muito interessante o fato de que a Petrobras vai estar recebendo aquele prêmio na OTC, não só porque ela é uma grande empresa do ponto de vista financeiro ou do ponto de vista... qualquer lado que você olhe, em termos do tamanho da companhia, da capacidade de emprego que ela gera. Mas, a Petrobras é uma grande empresa pela sua capacidade de gerar tecnologia, ela está sendo premiada pelo fato de ela ter conseguido solucionar com tecnologia nacional, obviamente, se apropriando de todos os conhecimentos disponíveis, mas ela está sendo premiada por ter resolvido como explorar petróleo em águas profundas, ou super profundas, que tem temperaturas e pressões extremas.
Então, ela vai ter esse prêmio, que é o maior prêmio, que é o da OTC. E, ao concluir e registrar o seu balanço, ela mostra também que ela superou todos os problemas de gestão ligados à questão da Lava-Jato que porventura ainda estivesse pesando, justamente o fato da necessidade de você fazer o registro das perdas.
Ouça da íntegra(1min41s) da entrevista da Presidenta Dilma