22-06-2011 - Entrevista coletiva concedida pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, após visita à Casa-Museu Mestre Vitalino
Caruaru-PE, 22 de junho de 2011
Presidenta: Olha, é um prazer imenso estar aqui de volta, porque eu já estive aqui nesta festa, se eu não me engano em 2010... 2009, e agora eu estou voltando, e eu volto porque é uma das festas mais bonitas do Brasil, é o São João. E hoje eu estou aqui, e também sinto uma imensa alegria pelo calor do povo pernambucano, pela dívida que eu tenho com o povo pernambucano que me ajudou na minha eleição.
E gostei imensamente dos presentes, porque esse artesanato não é simplesmente um artesanato, são obras de arte. Toda essa escultura, porque é uma escultura do Vitalino, do mestre Vitalino, e agora dos seus seguidores, da sua família. Vir aqui, ver tudo isso é muito importante para o Brasil, porque é a gente valorizando as nossas raízes, porque as nossas raízes estão ali, e estão aqui.
Jornalista: Dilma dá prá esquecer um pouco os problemas políticos como PEC 300, por exemplo, e se divertir um pouco agora no São João?
Presidenta: Olha um Presidente nunca esquece nada, mas a gente tem assim metade do lado de cá, lembra de tudo, sabe de todos os desafios que nós temos pela frente. E o lado de cá, fica muito feliz quando vê o povo brasileiro, essa alegria, que é contagiante, que é a alegria do povo brasileiro e do nordestino, do pernambucano e do povo de Caruaru. Obrigada gente.
Ouça a íntegra da entrevista (01min29s) da presidenta Dilma.