Entrevista do presidente da República, Michel Temer, após cerimônia de Inauguração da 1ª etapa do Projeto Sirius- Campinas/SP
Campinas/SP, 14 de novembro de 2018
Primeiro, eu quero, vocês acompanharam a grandeza desta inauguração, não é? Um projeto hoje definitivamente formatado, concluído, que vai ser exemplo para o mundo todo. Não é sem razão que cientistas estrangeiros têm vindo aqui para conhecer o projeto e sobre ter vindo aqui, até de alguma maneira fixando residência, não é, professor? Fixando residência aqui em Campinas, Kassab, para levar os conhecimentos, as experiências deste projeto para o exterior.
De modo que eu acho que é um grande momento para a ciência brasileira, um grande momento para os cientistas, um grande momento para o Ministério de Ciência, Tecnologia e inovações, não é? E um grande momento para aqueles que trabalharam neste projeto e que ganharam os cumprimentos de todos. Eu acho que é bom para a ciência brasileira, é bom para o Brasil, é bom para São Paulo, naturalmente é bom para Campinas.
Jornalista: Incompreensível.
Presidente: Eu estou examinando. Você sabe que eu tenho 15 dias e eu estou examinando esse assunto com muito cuidado e só decidirei lá na frente, não é? Vamos ver como é que fazemos. Temos até o dia 28 de novembro para sanção.
Jornalista: Incompreensível.
Presidente: Redução? Nós estamos ampliando, vocês acabaram de ouvir os vários discursos para revelar que nós estamos ampliando, não é verdade? Os investimentos em ciência e tecnologia. Mas gostaria que ouvissem o nosso ministro Kassab.
Ouça a íntegra (01min27s) da entrevista do Presidente.